quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dica: Scrum no projeto de games

Uma área que vem crescendo bastante em território nacional é o desenvolvimento de jogos. Começaram a surgir novas empresas e plataformas interessadas nesse ramo. Porém surgiram também os problemas para se organizar os projetos de seus jogos, por ser um pouco diferente do desenvolvimento de softwares mais comuns (jogos podem conter matemática, geometria, física, artes mais elaboradas e etc).

Por não ter nenhuma metodologia ágil focada no gênero, o Scrum foi adaptado também para esse tipo de projeto. O ScrumMaster Clinton Keith lançou o livro Agile Game Development with Scrum. Keith já gastou mais de 15 anos em desenvolvimento de jogos, 7 deles só dedicados ao Scrum e metodologias ágeis. Com base nessa experiência adquirida, ele mostra no livro como se pode usar o Scrum para produzir os jogos de modo mais eficiente, rápida e econômica, e, ao mesmo tempo, facilitando a vida de toda a equipe.
Equipe recebendo agilidade no jogo Ragnarök
O livro (que por ser recente só está disponível em inglês) pode ser adquirido na Livraria Cultura ou em formato digital na Livraria Saraiva. Mais informações de desenvolvimento ágil de jogos podem ser obtidas no próprio blog do autor do livro: http://blog.agilegamedevelopment.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário